Recursos da ilha do Club Penguin

Olá, pinguim! Bird digitando.

Você é novato na ilha? Pois bem, aqui tem uma postagem que pode lhe ajudar bastante, sobre os recursos que o Club Penguin traz para você. Aqui, você poderá ver como funciona os selos, o cartão de pinguim, a lista de amigos, o mapa, e etc. Sem mais delongas, vamos começar!

O MAPA

http://pt.clubpenguinwiki.info/static/images/cpwpt/f/f2/MapaSet2014.png 

O mapa pode te levar para jogos que podem ser jogados com seu puffle, ou em lugares que são relacionados a puffles. Para jogar com um puffle ou adotar um, clique no ícone de uma estranha criatura azul, no caso, um Puffle quando for acessar o mapa. 
O mapa pode te levar para salas que tem catálogos, como, o Estilo Pinguim. São catálogos que ajudam você em jogos, e no visual também! Para comprar itens, pins, planos de fundos, fantasias e etc., clique no ícone de uma sacola de compras, no caso, Catálogos quando for acessar o mapa.
O mapa pode te levar para vários jogos - e neles, você conquistará selos e moedas - como, Pescaria no Gelo, Boiacross e muiiiito mais! Para jogar alguns jogos, clique no ícone de um controle de jogo, no caso, Jogos quando for acessar o mapa.
E por fim, o mapa pode te levar para salas bacanas e salas que não podem ser acessadas quando estiver andando na ilha, como o Iceberg. Mas o mapa também não consegue levá-lo para salas que estão abaixo da ilha, como a Caldeira. Para visitar salas, clique no ícone de Farol e divirta-se.
SELOS


Selos são recompensas que são dadas para você quando realiza uma determinada tarefa no jogo. Selos podem ser adquiridos em jogos, após encontrar famosos, com puffles, com seu iglu, com seu pinguim ou em festas. Mas nem todos os selos são fáceis de ser conseguidos: alguns são fáceis, médios, difíceis e super mega difícil - são estes os quatro níveis dos selos.

Em Eventos > Personagens, você encontrará selos que podem ser apenas desbloqueados em festas, mini-eventos ou em qualquer semana quando encontrar um famoso na ilha.
Em Eventos > Festa, você encontrará selos que são apenas desbloqueados quando você completar tarefas em festas, como labirintos.

No conteúdo Atividades, você encontrará selos que podem ser apenas desbloqueados com alguns mini-jogos ou tarefas realizadas antes de festas, ou quando fizer uma festa no iglu, tiver medalhas com jogos na EPF, e etc.

No conteúdo de Jogos, você encontrará muitas categorias jogos que tem selos, basicamente a maioria dos jogos da ilha tem, com exceção do Boiacross, por exemplo. Para saber quando selos de jogos você tem, basta ir na sua lista de selos, e ir no conteúdo Jogos e encontrar o jogo que você quer.

No conteúdo Videogames, você encontrará apenas a categoria Game Day, um jogo que não pode ser jogado atualmente, antigamente jogado apenas no Nintendo Wii. Hoje, não podemos mais transferir itens e moedas para o seu pinguim e principalmente sincronizar o jogo com sua conta.

Por fim, no conteúdo Pins, você encontrará uma lista de pins que você conseguiu. Pins podem ser encontrados em cada duas semanas e eles nunca se escondem no mesmo lugar após a semana de um chegar a expirar. Mas então, uma pergunta: como posso ir na minha lista de selos?

                   No cartão de pinguim de um amigo.                   No seu cartão de pinguim.

CARTÃO DE PINGUIM E LISTA DE AMIGOS

"Como eu posso usar o meu cartão de pinguim?", "Como posso adicionar pinguins na minha lista de amigos?". Para essas duas perguntas, as respostas são fáceis, rápidas e simples.
Para usar o seu cartão de pinguim, clique no seu pinguim quando estiver pinguinando. Quando fizer o que pedido, você poderá colocar ou tirar itens para o seu pinguim. Também poderá ver as moedas do seu pinguim e os números de selo adquiridos até o momento.
  • Azul: Quantas moedas você tem;
  • Vermelho: Quantos selos você tem;
  • Verde: Escolha uma categoria para adicionar um item no seu pinguim;
  • Amarelo: Clique no X para fechar o seu cartão de pinguim;
A lista de amigos também é outro recurso bacana. Você pode ter vários amigos, mas o máximo é 500. Você pode mandar um pedido de amizade como também pode receber um. Aprenda como usar a lista de amigos a seguir:


Sua lista de amigos é fácil de usar, como o seu cartão de pinguim. Adicionei setas para ajudar você a saber mais sobre a lista, leia a seguir para saber o que cada seta por sua cor significa:
  • Azul: Pesquise um moderador, pinguim ou famoso do jogo;
  • Vermelho: O resultado da pesquisa de um pinguim/moderador/famoso; 
  • Amarelo: Clique onde a seta amarela mostra para adicionar qualquer pinguim (apenas pinguim e moderador) nos seus favoritos. Eles ficarão no topo da sua lista.
  • Verde no número: Quantos amigos você tem;
  • Verde no X: Clique no X para sair da sua lista de amigos.
IGLU DO SEU PINGUIM


Agora é a vez de falarmos do iglu. No seu próprio iglu, você pode arrumá-lo: comprar itens no catálogo Iglu e Cia, ir no seu quintal e dar um gostei. O catálogo só é atualizado uma vez por mês, mas você pode comprar itens de dois meses atrás.
  • Verde: A seta aponta para o catálogo Iglu & Cia , que, como já dito, só é atualizado uma vez por mês. Neste catálogo você poderá comprar itens em relação ao tema da festa, itens modernos, pisos para o chão, alguns iglus e fundos para iglu. Este recurso é para assinantes.
  • Rosa: A seta rosa aponta para uma porta, é o Quintal dos Puffles. Você pode deixá-los no quintal ou deixá-los no seu iglu. No quintal eles não irão ficar com fome, precisar tomar banho e não ficarão sujos: o quintal não permite que isso ocorra. Este recurso é para todos.
  • Vermelho: A seta aponta para uma ferramenta e um lápis - clicando ali, você poderá adicionar mais um iglu (você pode fazer 3 iglus diferentes), colocar o seu iglu somente para você ou para seus amigos e colocar ou remover móveis, como também pode alterar várias coisas. Este recurso é para assinantes.
  • Laranja: A seta aponta para o "Gostar". Você e qualquer outro pinguim pode dar um gostei no seu iglu apenas uma vez pro dia. Este recurso é para todos.
RECURSOS PARA TODOS
 
  • A seta verde mostra os emoticons/emotes. Você pode usá-los livremente para fazer piadas, para expressar como você está no momento, ou etc. Eles são atualizados quando uma festa começa e três, seis ou mais/menos emoticons são adicionados relacionados com o tema da festa;
  • A seta vermelha mostra ações que o pinguim pode fazer: dançar, acenar (em alguns casos, dançar e acenar podem dar uma dança especial quando você veste uma roupa) e sentar;
  • A seta branca mostra a bola de neve, você pode usá-la para mostrar algo ou fazer uma guerra de neve. Você também pode usá-la apertando a tecla T do seu teclado;
  • A seta laranja mostra um pinguim, no caso, é você. Quando clicar, você poderá ver o seu cartão de pinguim;
  • A seta amarela mostra dois pinguins, que significa a sua lista de amigos. Quando clicar, você poderá ver sua lista de amigos;
  • A seta rosa mostra o seu iglu, um jeito fácil de ir nele é clicando onde a seta aponta ou, clicando no seu cartão de pinguim. Para ir no iglu de seu amigo é só fazer o mesmo: clicar no iglu do cartão de pinguim dele.
  • A seta preta mostra as configurações do jogo. Você pode colocar ou desativar as músicas da sala, saber quantos dias de vida o seu pinguim tem, ver sua lista de ignorados, gerenciar sua conta ou ver em que servidor você está.
É apenas isso, espero que eu tenha te ajudado bastante nesse conhecimento sobre o jogo. Qualquer pergunta/dúvida, diga nos comentários que tentarei ajudá-lo a resolver o que você não entendeu! =)

Até mais e sempre pinguinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário