Guia básico para pinguins novatos no Club Penguin

Olá, pinguim! Bird digitando.

Você é novato no Club Penguin, e quer saber mais sobre ele, mas acha difícil de entender os recursos e o que mais a ilha traz? Se sim, você está no guia certo! Este guia irá falar sobre um guia básico dos recursos do Club Penguin, isto é, emoticons, falas, barra do chat, cartões de pinguins e mais! Sem mais delongas, é hora de você conhecer mais sobre o que você consegue fazer no jogo!

1. A barra do chat e os outros botões


A barra do chat e as outras opções que ela tem trazem mais diversão para o seu pinguim! Todas as opções foram numeradas para que você não se confunda com elas.

http://www.clubpenguinwiki.info/static/images/www/b/bb/PuffleTricks.png
1°:  O primeiro botão que vemos é os Truques dos Puffles! Os truques estão na ilha desde que foram colocados permanentemente durante a Festa dos Puffles 2014 e é um conjunto de 7 truques , quais são esses? O primeiro truque é um coração, que, quando feito, faz o seu puffle dar um carinho em você (como um gato!), é bem fofo. O segundo truque é onde você pode ouvir a voz de cada puffle, como o miado de um gato ou o latido do cachorro. O terceiro truque faz com que o puffle dê um pulo para o lado direito. O quarto truque faz com que o puffle dê um pulo e, ao mesmo tempo, pule para a direita. O quinto truque faz com que o puffle dê uma giradinha com a 'cabeça' no chão. O sexto truque permita que o puffle cave moedas, comidas e itens!


2. Os emoticons e os comandos

Se você tiver uma conta no Facebook, no Twitter ou noutra rede social, você já deve ter visto e, principalmente, usado um dos emoticons, ou como o nome mais atual, emojis. Os emoticons do Club Penguin são como emojis, mas não há muitos emoticons que podem ser usados, mas os emoticons são atualizados em cada mês quando inicia-se uma festa sendo adicionado três/seis novos emoticons relacionados ao tema da festa.


Há dois métodos para usar os emoticons: clicando no botão de emoticons, na barra azul, ou apertando uma sempre a letra E (que significa emoticon) e os seus respectivos emoticons: com a letra "E", utilize uma das letras ou números acima para fazer o emoticon, mas é claro, sem o "+".

3. Sentar, dançar e acenar

Além disso, você pode sentar com seu pinguim, fazê-lo dançar e acenar. Para sentar, você po
de sentar apertando uma das setas do seu teclado e para dançar, aperte a tecla "D" e para acenar, aperte a tecla "W".


4. Bola de neve

Os pinguins podem também, atacar bola de neve em qualquer lugar. Para mostrar algo, para tampar ou esconder algo, ou principalmente, organizar uma guerra de bola de neve! Você pode jogar uma bola de neve utilizando o botão de uma bola de neve nos botões da barra ou, apertando a tecla "T" do seu teclado. Que a guerra de bola de neve comece!



5. As falas (ou diálogos)

O Club Penguin também tem um sistema de falas, e todos os pinguins podem usá-lo. As falas costumam ser atualizadas em todas as festas, sendo adicionados alguns diálogos para o pinguim que possui o bate-papo superseguro (que não pode falar nenhuma palavra, a não ser utilizando as falas).


6. O seu cartão de pinguim


No seu cartão de pinguim, os pinguins podem saber quantas moedas eles atualmente tem e quantos selos eles adquiriram (como visto no 2), e os pinguins também podem ver se são assinantes conferindo a assinatura ao lado do cartão. Além disso, há o inventário: onde você coloca, tira, troca, coloca novamente os seus visuais! Para colocar seu visual, eles são organizados em:
  1. Cabeça;
  2. Rosto;
  3. Pescoço;
  4. Corpo;
  5. Nadadeiras;
  6. Pés;
  7. Cores;
  8. Outros itens (Pins/Bandeiras, Planos de Fundos e Prêmios)
Na minha opinião, deviam deixar uma outra forma de colocar itens mais organizados, para que o pinguim não tivesse dificuldade em pegar o item que precisa que deve ser bem antigo. Aliás: neste ano, o cartão de pinguim sofreu uma atualização, onde qualquer item novo que você comprar, irá ficar no topo do inventário, até que compre outro e outro e outro...

7. A sua lista de amigos


O Club Penguin tem uma lista de amigos, e nesta lista, você pode adicionar no máximo, 500 amigos (mas em algumas vezes, você conseguirá adicionar mais que isso, talvez uns 600). Nesta lista de amigos você encontrará todos os pedidos de amizade, quem são os seus amigos e se quiser, pode colocar quantos amigos quiser nos favoritos (uma estrelinha que fica ao lado do nome, só que em cima - e se um amigo estiver nos favoritos, ele ficará sempre no topo da lista de offline ou online). Você também verá quais mascotes você tem adicionado. 

8. O seu próprio iglu!


Nada mais, nada menos que um pinguim ter a sua própria casa! Nesse caso, nossa casa é um iglu, já que pinguins costumam viver em seus iglus congelados. Porém, este iglu é totalmente diferente! Com assinatura, você pode comprar iglus diferentes, fundos (floresta, montanha, prainha), móveis e pisos de chão! Muito bacana, não? Com isso, seu iglu vai ficar muito aconchegante - e você pode até dar uma festa! 

9. As configurações


Para terminar, você pode alterar algumas coisas para melhorar o seu jogo. Você pode ativar ou desativar as músicas e os sons da ilha, e pode ver sua lista de ignorados através do botão das configurações. Você também pode ver em que servidor você está e quantos dias de vida você tem!



Você é um agente? Caso não for, saiba como ser clicando aqui. Todos os pinguins que conseguirem passar no teste de agente secreto, conseguirá um telefone secreto, onde você poderá ver as novas mensagens que um agente enviou (são enviadas somente 1 mensagem por semana), ou comprar itens de agentes (apenas com medalhas) e, por enquanto, se teletransportar para uma sala - ainda tem outros recursos, mas no momento não possuem nenhuma utilidade.

Abaixo do telefone secreto, no canto esquerdo, todos os pinguins tem um mapa da ilha, que auxilia os pinguins para ir mais longe. Clicando no mapa, você pode ver:
  1. Todas as salas do Club Penguin;
  2. As salas que possuem jogos;
  3. As salas que possuem um catálogo;
  4. As salas onde tem jogos onde você é seu puffle (e jogos onde você pode jogar com seus puffles).
O mapa consegue te levar para lugares que não podem ser acessados na ilha, como, por exemplo, o iceberg. E o mapa, às vezes, costuma ser atualizado de acordo com o visual temático das salas durante uma festa.


No canto esquerdo da tela, você verá um cartão. Clicando nele, você verá todos os seus cartões-postais recebidos, e poderá remover um cartão postal ou todos da mesma pessoa com apenas dois clicks. Você também pode enviar cartões-postais para todos os pinguins - desde que a lista do pinguim não esteja lotada com cartões - por apenas 10 moedas! Os cartões são atualizados uma vez por mês.


Do lado do ícone dos cartões-postais, há o Club Penguin News: o jornal do Club Penguin. Em cada semana, uma nova edição é publicada informando para os pinguins leitores o que está acontecendo e o que vai acontecer. O jornal é sempre publicado e feito pela Tia Arctic.




Você já sabe o que é o cartão de pinguim e como funciona o SEU cartão de pinguim, mas sabe como funciona os botões de um mascote do Club Penguin e os botões encontrados no cartão de outro pinguim? Se não, é hora de você descobrir!

No cartão do pinguim (lado esquerdo):

1. No primeiro botão é onde você pode adicionar o pinguim, qualquer pinguim. O mesmo deverá aceitar ou recusar o pedido de amizade.
2. No segundo botão, o pinguim saberá a localização do pinguim, desde que ambos estejam no mesmo servidor.
3. No terceiro botão, o pinguim poderá visitar o iglu do pinguim que possuir assinatura: os iglus só ficam abertos para todos caso o pinguim seja assinante. E para entrar no iglu, é necessário que você seja amigo do pinguim ou que o iglu esteja aberto.
4. No quarto botão, é onde o pinguim poderá enviar o cartão postal para o outro.
5. No quinto botão, o pinguim poderá ver a lista de selos do pinguim: quais selos ele tem e o que faltam, como na sua própria lista de selos!
6. No sexto botão, o pinguim poderá adicionar o jogador na lista de ignorados. Para designorá-lo, é necessário que você vá no botão do chat (nas configurações) e clique numa foto do rosto de caveira para ver a sua lista e remover quem você deseja.
7. No sétimo botão, você poderá reportar o jogador para um moderador se o mesmo estiver falando palavrão, fazendo algo errado, estiver usando um programa de terceiros, etc.

No cartão de um mascote (lado direito):

1. Com o primeiro botão, você já sabe como funciona, pois o mesmo é encontrado nos cartões de pinguins de qualquer outro: você pode adicionar o famoso na sua lista de amigos. Mas você não o verá online e não poderá adicioná-lo aos favoritos, os famosos sempre ficarão no fim da sua lita.
2. É onde você pegará o fundo disponibilizado temporariamente pelo mascote. Eles costumam trazer novos e às vezes, alguns fundos repetidos. Todos os famosos tem um e caso queira pegar, terá que encontrá-lo pinguinando ou adicionando-o e pegando o seu fundo.

E é isto que você precisa aprender sobre o Club Penguin, e espero que tenha aprendido bastante a parte básica do jogo! Se tiver alguma dúvida, diga-a nos comentários de qualquer publicação a respeito sobre algo relacionado ao guia ou não, ou sobre uma das coisas básicas da postagem, será um prazer ajudá-lo(a) a tirar essa dúvida!

Até mais e sempre pinguinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário