Viagem Bigoduda #5: A Grande Tempestade de 2009 + 2010

Olá, pinguim! Bird digitando. Mais uma edição de Viagem Bigoduda chegou! Dessa vez, a viagem não será de uma festa como, por exemplo, as de natais ou de halloween, mas sim, de um evento que chegou na ilha e ficou temporariamente, mas, ao passar dos anos, o evento retorna se tornando um mini e isso ocorre no Halloween. Se você não sabe de que evento eu estou falando é, na minha opinião, um dos melhores já criados e quem me dera ter participado, A Grande Tempestade (de 2009 e 2010) e vocês realmente vão gostar de viajar para esse evento! Peguem seus guarda-chuvas, suas proteções, bloco de anotações e apontem os bigodes pois o passado nos aguarda!




A GRANDE TEMPESTADE DE 2009

A Grande Tempestade de 2009 foi um evento climático que chegou ao Club Penguin em 11 de outubro e acabou em 2 de novembro de 2009. A tempestade havia sido vista primeira vez quando o vulcão do Dojo havia começado a derramar mais fumaça e, o magma vulcânico e a fumaça começaram a se combinar para formar nuvens de tempestade no céu, aparecendo acima do Pátio do Dojo e do Esconderijo Ninja. E foi assim que tudo começou.


A tempestade ficou assim por um tempo até que, em uma semana após o término da Festa do 4° Aniversário, a tempestade havia se espalhado para todos os locais da ilha com exceção dos subterrâneos, é claro. Com isso, a tempestade pôde ser vista de vários lugares da ilha.



Gary falou a respeito disso em duas edições do Club Penguin News: em uma, estava preocupado com o que isso podia causar já que era a primeira vez que isso já aconteceu, isso quando ela se aproximava; mas em outra edição, recomendou que todos aproveitassem pois a tempestade, embora um pouco assustadora, chegou bem a tempo do Halloween, isso quando a tempestade já havia chegado.

Mas, depois do fim da Festa de Halloween, a tempestade acabou indo embora, mas ainda podia ser vista nos binóculos da Prainha ou do telescópio do Posto de Observação. E uma semana depois, a tempestade sumiu completamente! Bem misterioso, não é? Mas os mistérios não acabam por aqui pois, um ano após o ocorrido, a tempestade retornou trazendo muita novidade e surpresas para todos os pinguins que estavam na ilha quando a tempestade chegou, mais uma vez, à ilha!

A GRANDE TEMPESTADE DE 2010

Mais um evento climático havia chegado à ilha, desta vez, este era bem mais diferente do que o outro e, esse evento climático, não trouxe só a tempestade, como também trouxe chuva. A Grande Tempestade de 2010 chegou em 28 de outubro e acabou em 15 de novembro de 2010. Antes dela chegar, nuvens puderam ser vistas no telescópio do Posto de Observação.

Antes dela chegar, Gary já havia previsto que ela a mesma tempestade do ano passado estaria retornando só que, de acordo com o que ele disse, a tempestade seria mais longa e diferente do que a tempestade que vimos em 2009.

Essa seria a segunda tempestade que chegava a ilha sendo a primeira a tempestade curta que havia chegado na ilha no Festa de Halloween de 2008, a segunda chegando no Halloween de 2009 e esta, acontecendo no Halloween de 2010. Os pinguins que amam doces e adoram fazer uma divertida travessura se divertiram com a tempestade no Halloween mas, quando o Halloween acabou, a tempestade, diferente do último ano, havia continuado.

As nuvens encarregadas de trazerem a tempestade ficaram paradas até 10 de dezembro onde trouxeram a chuva para a ilha sendo assim, a primeira vez que chovia no Club Penguin.

(As salas antes da chuva, com exceção da Estação de Esqui, Cabana, Montanha, Esconderijo Ninja, Pátio do Dojo, Estádio, Iceberg, Praia e Posto de Observação)
(As salas durante a chuva, com exceção da Estação de Esqui, Cabana, Montanha, Esconderijo Ninja, Pátio do Dojo, Estádio, Iceberg, Praia e Posto de Observação)

As nuvens encarregadas de trazerem a tempestade ficaram paradas até 10 de dezembro onde trouxeram a chuva para a ilha sendo assim, a primeira vez que chovia no Club Penguin. Inclusive, na primeira atualização de novembro, o catálogo Estilo Pinguim havia sido atualizado com itens para todos os pinguins se protegerem da chuva!





E essa foi, de fato, a tempestade mais longa que Gary e todos os pinguins já haviam presenciado. A viagem acaba por aqui! Sim, ela foi bem curta, mas acho que foi bem divertido saber sobre esses dois eventos, não? Um dia, eu espero que essa tempestade possa retornar com relâmpagos, chuva e tudo - quanto mais, melhor! O que você achou da quinta edição? Lembre-se que você pode sugerir temas para as próximas viagens nos comentários ou no meu twitter! Até mais e sempre viajando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário